Idoso de 84 anos é encontrado morto e com sinais de estrangulamento

A Polícia Civil de Tucuruí investiga a hipótese de latrocínio – roubo seguido de morte – para esclarecer a morte do aposentado Francisco Leandro de França, de 84 anos. O corpo da vítima foi encontrado na tarde de terça-feira (6), com sinais de estrangulamento.

Francisco residia na Travessa Cametá, no Bairro Getat. O corpo foi localizado por volta das 16 horas por vizinhos, que estranharam o desaparecimento do idoso e decidiram verificar o interior da residência. Ao entrarem no imóvel, encontraram a vítima caída no chão.

Policiais militares foram acionados e, ao chegarem ao local, comunicaram o caso à Polícia Civil, que enviou uma equipe para iniciar os procedimentos de identificação da vítima, solicitar a perícia e providenciar a remoção do corpo.

O idoso apresentava lesões na face e marcas no pescoço compatíveis com estrangulamento. Um pedaço de barbante foi encontrado ao lado do cadáver. A residência apresentava sinais de arrombamento nas portas dos fundos e no forro, além de estar revirada, o que reforça a suspeita de crime patrimonial associado à morte violenta.

Foram adotadas as medidas iniciais de preservação do local de crime, coleta de vestígios e demais providências legais cabíveis para a devida apuração dos fatos.

(Antonio Barroso – Freelancer)

O post Idoso de 84 anos é encontrado morto e com sinais de estrangulamento apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.