IFSertãoPE Campus Petrolina oferta 70 vagas em cursos integrados ao Ensino Médio na modalidade PROEJA


A modalidade é destinada a jovens e adultos com 18 anos ou mais que não concluíram o Ensino Médio. As vagas são para os cursos de Eletricista Predial e Operador de Computador. IFSertãoPE Campus Petrolina
Emerson Rocha / g1 Petrolina
O Campus Petrolina do IFSertãoPE, no Sertão de Pernmabuco, está com inscrições abertas para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) integrados ao Ensino Médio, nas áreas de Eletricista Predial e Operador de Computador. A oferta gratuita é realizada por meio do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA).
As vagas são destinadas a jovens e adultos com 18 anos ou mais que não concluíram o Ensino Médio. Durante o curso, os estudantes cursam simultaneamente o Ensino Médio e uma formação profissional. Ao final, o aluno receberá o certificado de conclusão do Ensino Médio juntamente com um curso de qualificação profissional.
Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever através da internet (clique aqui). Os candidatos também podem optar pela inscrição presencial, das 8h às 20h, na Direção de Ensino do Campus Petrolina, localizada na Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, nº 791, bairro João de Deus.
Para se candidatar, é necessário ter idade mínima de 18 anos completos até a data da matrícula e ter concluído ou estar concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental (antiga 8ª série) ou a 4ª fase/8º módulo da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico.
Outras informações sobre as inscrições podem ser obtidas no edital do processo seletivo, disponível no site do IFSertãoPE (clique aqui).
Cursos PROEJA FIC
Integrados ao Ensino Médio, os cursos possuem duração média de dois anos e oferecem maior flexibilidade curricular, permitindo que o Ensino Médio seja concluído em menos tempo, sem prejuízo da qualidade e dos conteúdos do ensino regular.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.