Prefeito de Natal quer estudo isento sobre a engorda de Ponta Negra: e agora ?

A notícia de que o prefeito de Natal, Paulinho Freire (União), vai contratar um estudo independente para avaliar e corrigir os erros no projeto da engorda de Ponta Negra é um acerto da gestão e uma prova de que o atual chefe do Executivo municipal desconfia da forma como todo o processo foi conduzido pelo antecessor Álvaro Dias.

A informação de que a prefeitura contratará o estudo foi publicada em primeira mão pela jornalista Thaisa Galvão, que arrancou a declaração de Freire durante um evento, sexta-feira, em Natal.

Se Paulinho Freire levar adiante a promessa, a situação do secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Mesquita, fica insustentável na gestão. Homem de confiança de Álvaro Dias, foi ele quem coordenou o processo da engorda e, indicado pelo ex-prefeito, seguiu na administração de Paulinho.

Independente dos resultados do estudo, Mesquita só fica no cargo se não tiver orgulho próprio.

Ao anunciar que a prefeitura contratará um estudo independente, Paulinho Freire diz em outras palavras que não confia nas declarações do seu auxiliar nem nas fantasias do amigo Álvaro Dias, que para chamar a atenção e tentar defender seu legado chegou a comparar a obra de Ponta Negra com a intervenção numa praia dos Estados Unidos.  

É certo também que os alagamentos na obra da engorda de Ponta Negra acertaram em cheio a imagem de Paulinho Freire como gestor público, caso contrário o prefeito insistiria na tese defendida pelo auxiliar de que tudo está perfeito e não existe problema algum.

Contudo, é importante lembrar que Paulinho Freire é sócio de Álvaro Dias na pressão e falta de planejamento que foi o rolo compressor da prefeitura durante a realização da obra. No momento de maior tensão do processo, quando o ex-prefeito invadiu o Idema para tentar obrigar o órgão a liberar a licença ambiental, Paulinho estava ao lado em plena campanha eleitoral.

De todo modo, o prefeito demonstra que pretende melhorar sua imagem junto à população mesmo que isso imploda a relação política com o principal fiador de sua eleição, o ex-prefeito Álvaro Dias.

Ao cidadão comum só resta torcer e cobrar que o estudo seja de fato independente e aponte as falhas que ocorreram no processo para que prefeitura consiga corrigir a tempo e, enfim, devolva a principal praia urbana de Natal a quem merece: o povo.

The post Prefeito de Natal quer estudo isento sobre a engorda de Ponta Negra: e agora ? appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.