Rogério exalta Jair Bolsonaro no RN: ‘Nosso candidato em 2026 está aqui’

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou nesta quinta-feira 15 ao Rio Grande do Norte. O líder da oposição no País escolheu o Estado como o primeiro local onde fará campanha para candidatos a prefeito nas eleições de 2024.

O desembarque de Bolsonaro no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, aconteceu por volta das 11h. Ele foi recebido por apoiadores no saguão e, de lá, seguiu para a rádio 96 FM, onde deu uma entrevista de 1h30.

Depois, Jair Bolsonaro almoçou em um shopping. De lá, seguiu para um evento com candidatos e demais lideranças do PL em um hotel da Zona Sul da capital potiguar.

No evento com candidatos, o presidente do PL no RN, Rogério Marinho, discursou e defendeu a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República em 2026, mesmo com o ex-presidente estando inelegível.

“Nosso candidato em 2026 está aqui, não tem outro. É Jair Messias Bolsonaro de novo. Para ganharmos as eleições, precisamos votar em candidatos comprometidos conosco”, afirmou o senador licenciado.

Inelegível até 2030 depois de ter sido condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por prática de abuso de poder político e econômico, Bolsonaro tem viajado pelo Brasil para fortalecer candidatos do PL nas eleições municipais deste ano. Ele chegou ao Estado nesta quinta 15 e ficará até esta sexta-feira 16, quando está prevista sua passagem por, pelo menos, oito cidades potiguares, alternando entre carreatas e motociatas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Agora RN (@agorarn)

OUTROS COMPROMISSOS. A agenda do ex-presidente continua nesta sexta 16, primeiro dia da campanha eleitoral de 2024.

Segundo o PL, a expectativa é que sejam 14 horas ininterruptas de campanha. A agenda começa logo mais às 8h, com um comício em Extremoz, na Grande Natal, onde a prefeita Jussara Sales (PL) disputa a reeleição.

Depois, o ex-presidente participa de atos em Natal e Parnamirim, com os candidatos a prefeito Paulinho Freire (União) e Salatiel de Souza (PL), e segue em carreata com direção a Mossoró, onde encerra a participação no RN com um comício em prol do candidato Genivan Vale (PL). Durante o caminho, ele fará paradas nas cidades de Macaíba, Santa Maria, Lajes e Assú. Depois de Mossoró, Bolsonaro seguirá para Fortaleza (CE).

Segundo Rogério Marinho, a presença de Bolsonaro pode favorecer as candidaturas do PL e de aliados, como Paulinho Freire (União), que tem a candidatura para prefeito de Natal apoiada pela legenda. Ele disse ainda que o ex-presidente é o “grande líder da direita” no Brasil e que viajará o país para apoiar os candidatos do partido, “especialmente onde há candidatos majoritários”.

Mesmo inelegível, ex-presidente fala em ser candidato

Em entrevista à 96 FM, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que não vê outro nome no seu grupo político com “couro mais forte” para disputar a presidência em 2026. Mesmo inelegível, ele não descartou a possibilidade e reafirmou sua determinação política. “Eu só vou me considerar morto depois de enterrado”, declarou, com um sorriso, demonstrando que, apesar das adversidades, não desistiu de buscar um retorno à cena política nacional.

Ele descarou a possibilidade de sua esposa, Michelle Bolsonaro, se candidatar à Presidência. Segundo ele, Michelle ainda precisaria adquirir mais experiência antes de assumir uma candidatura desse porte, sugerindo que ela deveria começar por um cargo menor, como o de prefeita, para desenvolver sua trajetória política. l

Adicionar aos favoritos o Link permanente.