Mulheres e menino de 4 anos são resgatados após se perderem em trilha na Serra da Pimenta, em MG


Segundo os bombeiros, o grupo de cinco pessoas fazia um passeio recreativo quando, ao tentar retornar, se perdeu em meio à mata na zona rural de Serrania. Quatro mulheres e um menino de 4 anos foram resgatados na noite de sábado (19) após se perderem em uma trilha na Serra da Pimenta, localizada na zona rural de Serrania (MG).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo o Corpo de Bombeiros de Alfenas, a equipe foi acionada por volta de 19h20. O grupo fazia um passeio recreativo quando, ao tentar retornar, se perdeu em meio à mata.
Após não encontrarem o caminho de volta e perceberem que não conseguiriam sair da área por conta própria, as vítimas entraram em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone e passaram a localização aproximada.
Mulheres e menino de 4 anos são resgatados após se perderem em trilha na Serra da Pimenta, em Serrania, MG
Corpo de Bombeiros
Por meio de coordenadas de georreferenciamento, a equipe de resgate iniciou as buscas. Após cerca de duas horas de operação, o grupo foi localizado. Segundo os militares, eles estavam desorientados, mas em boas condições físicas.
Conforme os bombeiros, o local onde foram encontrados apresentava risco devido à proximidade de taludes e ao terreno irregular, o que exigiu cautela durante o retorno. Todos foram levados até uma área segura. Não foi necessário acionar atendimento médico.
A Polícia Militar Patrulha Rural também foi acionada para auxiliar na operação.
Medidas de segurança
O Corpo de Bombeiros reforçou a importância de se adotar medidas de segurança durante trilhas e passeios em regiões de mata fechada. Veja o que é preciso estar atento ao fazer trilhas recreativas em família:
Planeje e escolha trilhas adequadas à habilidade do grupo;
Use equipamentos e roupas apropriadas;
Comunique-se e leve mapa ou GPS;
Mantenha-se hidratado e bem alimentado;
Respeite a natureza e siga as trilhas sinalizadas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.