Briga por afazeres domésticos, 8 mil vagas em cursos gratuito e acidentes na BR-135: veja as notícias mais lidas da semana


g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias. O g1 Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Briga por afazeres domésticos, 8 mil vagas em cursos gratuito e acidentes na BR-135 estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas.
🔔 Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Veja os destaques
Discussão por afazeres domésticos
Arma apreendida pela PM
Polícia Militar
Com medo, uma mulher, de 61 anos, procurou por refúgio na casa da filha, em São João do Paraíso, após ser ameaçada pelo marido, de 63. Para a Polícia Militar, o homem disse que eles discutiram porque a mulher não tinha realizado afazeres domésticos.
Segundo as informações da PM, a vítima falou que o esposo afirmou que “iria resolver tudo na faca” após uma discussão entre eles. Ela alegou ainda que essa não é primeira vez que sofre ameaças.
Quando questionada se o companheiro possuía alguma arma, a mulher falou que sim. Os militares fizeram buscas e encontraram uma espingarda embaixo de uma lona, perto de uma cisterna no local onde eles moram.
Oito mil vagas em cursos gratuitos
O programa de capacitação Minas Forma está com inscrições abertas oferecendo mais de 8 mil vagas em cursos gratuitos, com 1.460 delas já disponíveis em setembro. Há oportunidades em quatro cidades do Norte de Minas.
A primeira fase do programa é voltada aos setores de turismo e cultura, com 356 turmas distribuídas por 101 municípios do estado.
O público-alvo são pessoas inscritas no CadÚnico, especialmente jovens de 18 a 29 anos, com ou sem qualificação, e mulheres acima de 40 anos. Contudo, a iniciativa está aberta a todos os mineiros em situação de vulnerabilidade.
Acidente com carreta
Motorista ficou preso na cabine
Polícia Militar
Um motorista morreu após a carreta que conduzia pegar fogo na altura do KM 545, da BR-135, em Augusto de Lima.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o veículo transportava cerca de 30 mil litros de combustíveis, sendo 20 mil litros de gasolina. Bombeiros foram acionados para combater as chamas.
Morte de passageiro de carreta na BR-135
Frente do caminhão ficou destruída com o impacto da batida
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um homem, de 43 anos, morreu depois de uma batida entre um caminhão e uma carreta na BR-135, em Bocaiuva.
Segundo a concessionária que administra a via, o condutor da carreta informou que os dois veículos seguiam no sentido norte (Montes Claros) quando o caminhão bateu na traseira da carreta. Acidente ocorreu na altura do KM 450.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o passageiro do caminhão ficou preso às ferragens e morreu no local. O motorista estava consciente e apresentava ferimentos na cabeça e peito. Ele foi levado para um hospital da cidade.
Capotamento na BR-135
Carro ficou destruído após capotamento
Polícia Militar
Uma mulher, de 43 anos, morreu após o carro em que estava capotar nesse domingo (13), na BR-135, em Bocaiuva. Outras três pessoas ficaram feridas.
Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do carro contou que tentou desviar de um automóvel que transitava a frente dele em baixa velocidade, quando acabou perdendo o controle da direção, bateu em uma arvore e capotou. Com o impacto, a esposa do condutor morreu no local.
A filha do casal, de 16 anos, foi socorrida com dor na perna esquerda e com possível fratura. Já a outra passageira, também de 16 anos, reclamava de dor no joelho esquerdo. Elas foram socorridas pelo Samu e levadas para um hospital de Bocaiuva.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.