1.º “Matin’ Blues Festival” acontece no sábado em Matinhos

No sábado, 10, Matinhos sediará a primeira edição do “Matin’ Blues Festival 2024” com programação no Calçadão Central, trazendo muito Blues de qualidade e de forma gratuita para as ruas do município, movimentando o período de baixa temporada no litoral do Paraná. A programação terá início às 15h e trará programação com bandas e músicos com carreira internacional, sendo realizada pela LEME Meio Ambiente e Cultura, com o apoio da Prefeitura de Matinhos. 

“O festival inicia com a apresentação da banda local FAMROCK às 15h, oferecendo um show enérgico que destaca o talento local. Às 16h, a BOOGIE JUMP, banda curitibana conhecida por sua capacidade de reviver o espírito do blues clássico com um toque contemporâneo, subirá ao palco. A partir das 18 horas, a atmosfera se intensifica com a presença do músico americano Michael Dotson, que traz sua voz e talento internacionalmente reconhecidos ao evento. O encerramento ficará a cargo do multi-instrumentista BIG WALKER, outro artista internacional que promete encerrar o festival com chave de ouro”, informa a assessoria.

Sobre os artistas

  • Show do cantor Paulo Miklos movimentou o Encontro Internacional de Motociclistas em Paranaguá

De acordo com a organização,  Michael Dotson é destaque na cena internacional de Blues, com uma carreira marcada por performances memoráveis em festivais ao redor do mundo. “Munido de um som que parece incendiar a guitarra, Michael tem uma pegada forte, mas que também se baseia no blues tradicional de Chicago. Seu estilo de tocar às vezes é definido como “high energy Chicago style `houserockin’ blues” (estilo energético do blues de Chicago, tipo “balança a casa”), com uma mistura natural, baseada nos shuffles e boogies que promete incendiar o calçadão de Matinhos”, complementa.

“BIG WALKER, por sua vez, é saxofonista, harmonicista, cantor e compositor. Se destaca por ser um músico versátil e experiente com um longo currículo. Como saxofonista, integrou a banda de apoio de músicos como Luther Tucker, Big Mama Thornton, Jimmy Dawkins e Albert Collins. Excursionou com sua própria banda pela Ucrânia, Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Holanda, Itália, Suíça, França, Dinamarca, Suécia, Noruega, Islândia e, mais recentemente, Tailândia, Japão e China. E agora chega ao palco do 1° Festival de Blues de Matinhos”, afirma a assessoria.

De acordo com os organizadores, o festival promete um dia inesquecível de música e cultura e muito agito. “A cidade tem se destacado pelo seu desenvolvimento sociocultural e pelo acolhimento de eventos como esse que atraem público e investimentos”, finaliza. 

Com informações da Prefeitura de Matinhos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.