Queda acentuada nas temperaturas do litoral inicia na sexta-feira, prevê Simepar

Na sexta-feira, 9, o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), prevê o início da queda nas temperaturas no litoral do Paraná, algo que deve se acentuar ainda mais no fim de semana. Segundo a previsão, em Paranaguá, a variação térmica ficará entre 14.ºC a 17.ºC com tempo parcialmente nublado e com pancadas de chuva, com precipitação acumulada de 11 milímetros (mm) e ventos de nove quilômetros por hora.

“Para sexta-feira ainda deve chover entre o noroeste, norte e o leste do Paraná, mas a instabilidade tende a perder força no decorrer do dia, pois a frente fria se afasta em direção ao Sudeste do Brasil. Destaque para o ingresso de uma massa de frio, que provoca declínio acentuado das temperaturas. Faz bastante frio sobre a maioria das regiões paranaenses, e mesmo à tarde os valores previstos ficam bem amenos. Vento também aumenta a sensação de frio”, informa a assessoria do Simepar.

Guaratuba deverá ter chuvas e céu nublado, com 8,7 milímetros de precipitação e termômetros variando entre 12.ºC a 17.ºC na sexta-feira, 9. No mesmo dia, Matinhos deverá ter chuvas (10,3 mm) e céu com muitas nuvens, com mínima nos termômetros de 14.ºC e máxima de 17.ºC.

  • Teste de alerta de eventos climáticos ocorrerá no dia 10 de agosto em Morretes

A previsão do Simepar para Pontal do Paraná também é de tempo nublado e pancadas de chuva (8,4 mm), com variação térmica devendo ser entre 14.ºC a 17.ºC. A temperatura mínima deverá ser de 12.ºC e máxima de 17.ºC na sexta-feira, 9, em Morretes, com cerca de 12 mm de chuvas. 

Antonina deverá ter uma sexta-feira, 9, com alta probabilidade de chuvas (14,1 mm), céu nublado e termômetros entre 13.ºC a 17.ºC. Guaraqueçaba, município mais ao norte do litoral paranaense, registrará na mesma data temperatura máxima de 18.ºC e mínima de 14.º C com chuvas, sendo a localidade com mais alto nível de precipitação acumulada (20,1 mm).

A previsão é atualizada constantemente para o litoral e todo o Paraná, algo que pode ser acessado no site do Simepar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.