O homem que foi executado a tiros enquanto dirigia um carro no trecho do antigo viaduto da PRF, na parte alta de Maceió, na tarde desta quinta-feira (10), era apontado como o autor do assassinato a tiros do empresário Lécio Cardoso, o próprio tio dele, na zona rural de Pindoba, em maio de 2023. A vítima morta no veículo foi identificada como Newton Fidelis de Moura Neto e tinha 30 anos.
Newton respondia em liberdade pela morte de Lécio. À época do crime, testemunhas relataram que o empresário foi assassinado após uma discussão com o sobrinho. O crime teria sido motivado por uma desavença entre eles por causa do som alto em uma festa de aniversário.
Ainda segundo os relatos, o empresário teria chegado na comemoração e pedido para que o volume do som fosse diminuído, momento em que houve a discussão. Durante a confusão, Lécio teria dado um tapa no rosto do sobrinho e saído da festa para buscar um chicote para continuar com as agressões. Newton então teria sacado a arma de fogo e disparado contra o tio, que morreu em uma unidade hospitalar.
Testemunhas também disseram que o empresário e o sobrinho tinham desentendimentos por disputa de propriedade de terra.
Homem teve carro alvejado pelos disparos
- Newton foi assassinado a tiros dentro do próprio carro, no bairro Santos Dumont, parte alta de Maceió, no início da tarde desta quinta-feira (10);
- O veículo que ele conduzia, um Gol de cor vermelha, foi alvejado com ao menos 10 disparos de arma de fogo;
- Equipes do 12º Batalhão de Policiamento Militar (12ºBPM) estiveram no local para os primeiros levantamentos. Segundo o comandante do batalhão, tenente-coronel Andrade, a vítima estava acompanhada de uma mulher, que fugiu do local antes da chegada dos militares.