Sebrae RN lança cartilha com propostas para candidatos apoiarem pequenos negócios

Com o objetivo de fortalecer o apoio aos pequenos negócios e promover a importância do empreendedorismo nas políticas públicas, o Sebrae no Rio Grande do Norte (Sebrae-RN) lançou na terça-feira 30 a Cartilha do Candidato Parceiro do Pequeno Negócio.

A cartinha é destinada aos representantes dos partidos políticos com candidatos às eleições, bem como os membros das instituições associadas ao pleito eleitoral, além de representantes do setor empresarial e da imprensa.

A cartilha aborda diversos temas de propostas para campanha e plano de governo, incluindo gestão municipal, sustentabilidade, compras governamentais, cooperativismo e crédito, empreendedorismo feminino e diversidade, empreendedorismo na escola e inclusão socioprodutiva. Essas propostas práticas podem ser incorporadas nas campanhas e nos planos de governo, apresentando o candidato como um aliado das micro e pequenas empresas.

De acordo com o diretor superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo, essa iniciativa busca fortalecer ainda mais a contribuição da instituição na formulação de políticas públicas mais eficazes e alinhadas com as necessidades dos pequenos negócios no Brasil.

“O Sebrae tem um compromisso inegociável de propiciar um ambiente de negócios cada vez mais saudável e seguro para todos que empreendem”, afirmou o diretor.

Entre os principais pontos abordados na cartilha, destacam-se a desburocratização, com propostas que visam simplificar processos e reduzir a carga burocrática que muitas vezes dificulta a operação dos pequenos negócios, e o acesso ao crédito, com medidas para facilitar o acesso dos empreendedores a linhas de crédito com condições favoráveis.

Como presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Fermurn), Luciano Santos considerou “A cartilha ‘Eleições 2024: candidato parceiro do pequeno negócio’, uma iniciativa relevante para os municípios do Estado. “Em um cenário onde os pequenos negócios representam uma parcela significativa da economia local, é imperativo que os futuros gestores públicos compreendam a importância de apoiar e fomentar o empreendedorismo. Esta cartilha oferece diretrizes para que os candidatos possam desenvolver políticas públicas que incentivem o crescimento e a sustentabilidade dos pequenos negócios, gerando emprego e renda para a população”, declarou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.