Duelos decisivos, principalmente de mata-mata, além de muita emoção e grandes jogos, são acompanhados também de bastante provocações por parte dos torcedores para tirar os jogadores do foco da partida. Na classificação do CRB contra o Santos não foi diferente: a torcida regatiana tirou Neymar do sério. O craque chegou a mandar a torcida fazer silêncio.
O que mais pareceu ter incomodado o ídolo do Alvinegro Praiano foram as músicas e os cantos dos torcedores alvirrubros com xingamentos contra o jogador. Desde a subida do craque para o aquecimento, o estádio foi tomado pelos gritos ofensivos.
Quando Neymar desceu para se trocar nos vestiários, demonstrou que havia escutado a provocação e fez sinal para a torcida “cantar mais alto”, além de mandar diversos beijos irônicos na direção da arquibancada.
A torcida voltou a direcionar músicas, vaias e xingamentos para Neymar após ele entrar em campo no segundo tempo. Quando a placa de substituição anunciou a entrada do jogador, o estádio inteiro subiu o som com inúmeras vaias. Já em campo, o atacante chegou a se estranhar com o volante Kallyel, então a torcida passou a cantar “Uh, vai morrer” em direção ao camisa 10 do Santos.
O outro momento em que as vaias ficaram muito altas foi quando o craque foi bater o pênalti Porém, mesmo pressionado, conseguiu converter a cobrança.
Após o Galo conquistar a classificação, o “Menino Ney” foi chamado para dar entrevistas para a transmissão da partida. Ao se dirigir para deixar o gramado, o jogador demonstrou incômodo com os cantos da torcida rival.
Diante da atitude do jogador, a torcida intensificou as músicas e ofensas, até que Neymar mandou a torcida ficar calada e passou a apontar para o símbolo do escudo do Santos. Veja o vídeo do momento:
Crédito: Henrique Pereira/TNT Sports
Cartazes
Antes do craque subir aos gramados, a torcida levou diversas faixas para chamar a atenção dele – algumas chegaram até a ser ofensivas, outras com brincadeiras envolvendo a vida pessoal do famoso jogador. Em uma das faixas, a torcida colocou uma foto da ex, a atriz Bruna Marquezine, e a pergunta: “Gostou de Maceió, Neymar?”
Outra faixa exaltava o meia Gegê, do CRB, em detrimento do camisa 10 santista. “Gegê é melhor que Neymar”, estava escrito no cartaz. Veja a foto:
*Estagiário sob supervisão