Câmara aprova projeto para monitorar inclusão nas escolas

A Câmara Municipal de Natal aprovou, na sessão ordinária da quarta-feira 21, o Projeto de Lei nº 427/2024, que institui um sistema de monitoramento e avaliação das políticas de inclusão voltadas a alunos com deficiências e outras especificidades nas escolas da rede municipal.

A proposta prevê que as escolas enviem semestralmente relatórios e avaliações à Secretaria Municipal de Educação, sobre as práticas pedagógicas aplicadas, bem como uma avaliação da aprendizagem semestral de cada um dos alunos de educação especial.

A matéria, de autoria do vereador Kleber Fernandes (Republicanos), foi aprovada em primeira discussão e ainda passará por nova votação em plenário antes de seguir para sanção. Segundo Kleber, a iniciativa busca garantir que as ações de inclusão no ambiente escolar sejam efetivas e gerem resultados concretos no desenvolvimento dos alunos.

“A educação inclusiva é uma pauta hoje que toma conta do nosso país. Essas políticas não podem se limitar apenas à presença de auxiliares ou ao aumento no número de funcionários. Precisamos de ações que realmente tragam resultados práticos para os estudantes”, defendeu o vereador durante a sessão.l

Adicionar aos favoritos o Link permanente.