A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Força Nacional, prendeu na manhã desta quinta-feira, 22, o principal suspeito de matar Tiago Fernandes da Silva, de 33 anos, em um ponto de ônibus no bairro Vila Divinéia, em Paranaguá. O crime ocorreu na madrugada do dia 2 de maio.
A prisão aconteceu no bairro Parque São João, nas proximidades do local do crime. Além da prisão preventiva, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, de 23 anos.
De acordo com o delegado João Paulo, responsável pelo caso, a investigação indicou que a motivação do homicídio foi uma desavença familiar. A vítima, Tiago, era ex-marido da atual namorada do suspeito. A relação entre os dois já era conflituosa, com registros anteriores de maus-tratos, inclusive contra a filha de Tiago, que atualmente vive com a mãe e o investigado.
“Havia um histórico de atrito entre eles. Na noite do crime, houve uma discussão e, segundo relatos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança, a vítima chegou a ameaçar o suspeito, o que pode ter influenciado diretamente na motivação do homicídio”, explicou o delegado.
Tiago trabalhava como vigia em uma obra próxima ao local do crime e foi morto a facadas em frente ao ponto de ônibus. A Guarda Civil Municipal foi a primeira força de segurança a chegar ao local, acionando posteriormente a Polícia Militar e a Polícia Civil, que iniciaram de imediato as diligências investigativas.
O suspeito, apesar de não possuir antecedentes por crimes graves como tráfico ou homicídio, já era conhecido da polícia por maus-tratos, especialmente contra a criança que vivia com ele e a mãe.
- Altura, precisão e família: a vida nas alturas do cais
A Polícia Civil destacou que este é mais um caso solucionado com rapidez em 2025, ano em que a maioria dos homicídios já contou com autores identificados e presos, resultado do trabalho integrado entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Força Nacional e Guarda Civil Municipal.
A PCPR reforça a importância da colaboração da população. Informações anônimas podem ser repassadas através do Disque-Denúncia ou pelo WhatsApp da 1ª Subdivisão Policial: (41) 3420-3612.
Relembre o caso
Na madrugada de sexta-feira, 2, por volta das 2h40, equipes da Guarda Civil Municipal foram acionadas para atender a uma ocorrência onde um homem foi encontrado morto com ferimentos no pescoço na Avenida Belmiro Sebastião Marques na Vila Divinéia, em Paranaguá.
Segundo informações dos GCM’s, eles avistaram duas pessoas conversando em frente a uma construção. Momentos depois, ao retornarem pelo mesmo trajeto, encontraram um dos indivíduos caído na calçada com ferimentos no pescoço, causados por uma faca. O outro homem que estava no local anteriormente já havia fugido e não pôde ser identificado.
Uma viatura da Polícia Militar que passava pela região foi acionada e realizou buscas pelo suspeito, mas não conseguiu localizá-lo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado ao local e confirmou o óbito da vítima, que apresentava sete ferimentos no pescoço: Tiago Fernandes Silva, de 37 anos.