Guilherme Viana Pereira, de 23 anos, morreu na tarde desta segunda-feira, 19, após ser baleado durante uma discussão na comunidade de Eufrasina, localizada na baía de Paranaguá.
De acordo com a equipe policial, Guilherme teria se envolvido em uma discussão com dois homens enquanto estes trafegavam em uma embarcação em direção ao continente. Segundo relatos, o jovem teria ameaçado os ocupantes da outra embarcação e, posteriormente, retornado à ilha, onde os encontrou novamente.
Pouco tempo depois, um dos envolvidos teria ido até a casa de Guilherme, armado com uma espingarda, e efetuado vários disparos. A esposa da vítima relatou que ouviu barulhos semelhantes a fogos de artifício e, ao sair do quarto, encontrou o marido correndo ferido para fora da residência. Ela ainda tentou socorrê-lo, mas Guilherme não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá, para onde foi levado por familiares.
- Motociclista morre após ser atropelado por caminhão na BR-277 em Paranaguá
O autor dos disparos se apresentou voluntariamente à Polícia pouco depois, afirmando temer por sua vida, já que familiares da vítima teriam ameaçado se vingar.
O suspeito relatou que, ao ser ameaçado e perseguido, decidiu buscar sua arma em casa e foi até a residência da vítima, onde realizou os disparos. Ele foi conduzido à Delegacia Cidadã de Paranaguá, onde prestou depoimento.
O caso será investigado pela Polícia Civil para apurar todos os fatos e a motivação deste homicídio.