Karatê Kid volta aos cinemas com Jackie Chan e Ralph Macchio juntos pela 1ª vez

Experiente dupla une forças para treinar o novato Li Fong, personagem de Ben Wang

|  Foto:
DIvulgação

Dois personagens icônicos da franquia “Karatê Kid” estão de volta no sexto e novo filme da saga, que estreou na última quinta-feira (07) nas telonas do Espírito Santo.O ator Ralph Macchio, 63, retorna como Daniel LaRusso, que protagonizou a trilogia original e a série “Cobra Kai”. Já Jackie Chan, 71, ícone dos filmes de artes marciais, repete o papel de Sr. Han, presente no remake de 2010.Em “Karatê Kid: Lendas”, essa experiente dupla vai unir forças para treinar o novato Li Fong, personagem vivido por Ben Wang, 25, famoso por seu papel na série da Disney+ “A Jornada de Jin Wang” (2023).A história tem início com o jovem precisando se mudar de Pequim, na China, para Nova Iorque, após uma tragédia na família. Ao chegar nos Estados Unidos com sua mãe, ele encontra dificuldades de superar o passado e se encaixar numa nova cultura.Diante desse mundo novo e desconhecido, Li Fong tenta se estabelecer na escola, mas vive se envolvendo em problemas. Quando seu novo amigo e colega de classe precisa de ajuda, ele acaba se inscrevendo numa competição de luta.É aí que os veteranos das artes marciais entram em ação! Seu mestre e professor de kung fu Sr. Han vai recrutar o lendário Daniel LaRusso para ensinar karatê ao pupilo. Juntos, eles vão ajudar o jovem a combinar os dois estilos de luta no concurso.O elenco ainda conta com Sadie Stanley (“Kim Possible”), que viverá o par romântico do protagonista, e Joshua Jackson (“Dawson’s Creek”) interpretando a figura paterna da garota. Ming-Na Wen, que ficou conhecida por dar voz à personagem título nos filmes “Mulan 1 e 2”, completa o time.A produção, que se passa três anos após os eventos da série “Cobra Kai”, marca a estreia do britânico Jonathan Entwistle como diretor de longa-metragem. O novo filme terá 1 hora e 34 minutos (94 minutos), sendo o menor da franquia “Karatê Kid”.Mais estreias“Virginia e Adelaide”

“Virginia e Adelaide”

|  Foto:
DIvulgação

Estrelado por Sophie Charlotte e Gabriela Correa, a produção retrata o encontro marcante entre duas mulheres pioneiras da psicanálise no Brasil.Virgínia é uma mulher negra que se tornou a primeira psicanalista brasileira. Já Adelaide é uma psicanalista judia que fugiu da Alemanha durante o regime nazista. A direção é de Yasmin Thayná e Jorge Furtado.“O Combinado Não Sai Caro”

“O Combinado Não Sai Caro”

|  Foto:
DIvulgação

Com estreia exclusiva no Cinesystem, a nova comédia tem no elenco nomes como Bárbara Paz e Juliana Didone. Na trama, um casal decide ter um “passe livre” para ficar com outra pessoa, fazendo com que eles questionem os termos do relacionamento.“Invencível”

“Invencível”

|  Foto:
DIvulgação

Estrelada por Zachary Levi (“Shazam!”) e Meghann Fahy (“The White Lotus”), a produção retrata a rotina de uma família que passa pelos desafios e descobertas de conviver com um filho no espectro autista e com uma condição rara nos ossos.Quem está por trás do filme, baseado em uma história real, é Jon Gunn, conhecido por “Uma Vida de Esperança”.“A Mulher do Jardim”

“A Mulher do Jardim”

|  Foto:
DIvulgação

Misturando terror e suspense, o filme gira em torno da viúva Ramona e sua família. Eles são surpreendidos por uma mulher misteriosa que aparece no jardim da frente de casa, muitas vezes dando avisos macabros ou deixando mensagens perturbadoras.“Uma Família Normal”

“Uma Família Normal”

|  Foto:
DIvulgação

Thriller sul-coreano que adapta o livro “O Jantar”, de Herman Koch. Na trama, Jae-wan (Sul Kyung-gu) é um advogado sem escrúpulos e seu irmão Jae-gyu (Jang Dong-gun) é um médico cheio de princípios.Uma circunstância inesperada envolvendo os filhos dos dois faz com que um costumeiro jantar em família se torne um evento mais espinhoso. Com exibição no Cine Jardins.“Adeus, Garoto”

“Adeus, Garoto”

|  Foto:
DIvulgação

Attilio, um garoto que mora em um bairro operário de Nápoles, é encarregado de proteger uma jovem prostituta. Sem poder admitir abertamente, ele se apaixona por ela.Quando seu pai é libertado da prisão, o protagonista se vê escolhendo entre seu amor pela garota e o amor por seu pai. No Cine Jardins, em Jardim da Penha.“Lispectorante”

“Lispectorante”

|  Foto:
DIvulgação

Da diretora Renata Pinheiro (“Carro Rei”, “Amor, Plástico e Barulho”), e com Marcélia Cartaxo (“ A Hora da Estrela” e “Pacarrete”), o drama é inspirado na escritora Clarice Lispector.O filme, que teve sua estreia mundial no Festival do Rio de 2024, acompanha uma artista plástica recém-divorciada que atravessa uma crise existencial e financeira. Em exibição no Cine Metrópolis, em Goiabeiras.“Betânia”

“Betânia”

|  Foto:
DIvulgação

Com exibição no Cine Metrópolis, em Goiabeiras, o emocionante drama maranhense apresenta uma matriarca enfrentando o luto de seu marido.Tendo sua estreia mundial no Festival de Berlim, o filme já foi exibido em mais de 22 mostras e festivais, agradando ao público e crítica. Agora, também é exibido no evento “É Tudo Verdade”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.