A direção da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), instituiu, nesta terça-feira (29), uma comissão para aprofundar as investigações sobre o desaparecimento da adolescente Ana Beatriz de Moura, de 15 anos, que sumiu após deixar o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Maceió.
A comissão será formada pelas delegadas Talita Aquino, titular da Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCA) e delegada adjunta Maira Balby, além da delegada Bárbara Arraes, coordenadora da área da Infância e Juventude da Polícia Civil, delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP e pelo delegado Sidney Tenório, diretor da DPJ-1 (Diretoria de Polícia Judiciária 1).
A Polícia Civil de Alagoas disse que desde o momento que tomou conhecimento do desaparecimento foi iniciada a investigação do caso e realizadas diligências.
“A Polícia Civil também realizou várias buscas, as quais contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar, na tentativa de encontrar a adolescente”, disse a PC.
O desaparecimento – Ana Beatriz Moura, de 15 anos, está desaparecida desde o dia 8 de abril. Ela foi vista pela última vez após sair do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), no Centro de Maceió, onde estuda, e seguir para o bairro da Garça Torta.
Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Civil no sábado (12). De acordo com testemunhas, o suspeito é um rosto conhecido dos familiares, já que Ana Beatriz atuou por um tempo como babá para a família dele.
Ainda de acordo com os policiais, o suspeito teria pago o valor da viagem da jovem até o local onde ela sumiu.
Quem tiver informações sobre o caso pode ligar para o Disque Denúncia (181), o anonimato é garantido pela polícia.