Espaço “Bem-me-quer” é lançado para acolher vítimas de crimes violentos em Lajeado

A sede do 22° Batalhão de Polícia Militar, em Lajeado, recebeu na terça-feira a visita do promotor de Justiça Marcos Eduardo Rauber. O representante do Ministério Público foi recepcionado pelo comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO-VT), coronel PM Zappe; pelo comandante do 22° BPM, tenente-coronel PM Fabiano; pelo subcomandante do batalhão, major PM Carmine; e pelo comandante da 1ª Companhia do 22° BPM, capitão PM Isaac.

O encontro teve como foco a troca de ideias entre os órgãos de segurança pública sobre a campanha de lançamento do espaço “BEM-ME-QUER” — um ambiente especialmente criado para o acolhimento de vítimas de crimes violentos.

O espaço “BEM-ME-QUER” nasce com o propósito de minimizar a dor de quem passou por situações traumáticas, oferecendo escuta qualificada, acolhimento humanizado e informação. No local, as vítimas são orientadas sobre seus direitos, incluindo o direito à informação, à participação ativa na investigação e no processo penal — com a oportunidade de falar, apresentar provas —, bem como os direitos à reparação, proteção e apoio.

Essa importante iniciativa é protagonizada pelo Ministério Público, que reafirma seu compromisso com a justiça social e a dignidade humana. A Brigada Militar se coloca como parceira desta ação, reafirmando seu papel na construção de uma sociedade mais justa, humana e segura para todos.

The post Espaço “Bem-me-quer” é lançado para acolher vítimas de crimes violentos em Lajeado appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.