O ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado e vai pernoitar em Natal. De acordo com o 2º boletim médico divulgado na tarde desta sexta (11), a informação oficial é de que Bolsonaro continua “sem necessidade de suporte com drogas vasoativas, assintomático e sem uso de analgésicos no momento. Encontra-se em uso de antibioticoterapia venosa e com sonda nasogástrica aberta, mantendo-se em dieta zero. Foi submetido à passagem de acesso venoso central, procedimento realizado sem intercorrências, sendo iniciada nutrição parenteral [alimentação direto na veia] total“.
No final da manhã o ex-presidente apresentava um quadro estável e já não sentia mais dores, segundo o 1º boletim médico divulgado desde que ele foi internado no Hospital Rio Grande, uma unidade privada de Natal, na manhã de hoje. Mais cedo, o ex-presidente passou mal e foi atendido no Hospital Municipal de Santa Cruz, que pertence ao SUS, no interior do Rio Grande do Norte. Em seguida, Bolsonaro foi transferido para a capital potiguar no helicóptero do Governo do Estado, pousou no Hospital Walfredo Gurgel, que também é público, e deu entrada no Hospital Rio Grande, por volta das 11h15.
Segundo boletim médico, Bolsonaro chegou com distensão abdominal e dor. Ele apresenta sinais vitais estáveis, está recebendo hidratação venosa, foi colocada uma sonda nasogástrica, está recebendo profilaxia antibacteriana e vai realizar exames laboratoriais complementares de imagens/contraste para avaliação de quadro clínico. Não há indicação de cirurgia até o momento.
Saiba +
Bolsonaro passa mal, é atendido em Santa Cruz e volta de helicóptero para Natal
“O próximo passo é voltar a ter a funcionalidade fisiológica do intestino, ou seja, eliminação de gases por arroto, flato e a própria evacuação”, revelou Luiz Roberto Fonseca, Diretor Médico do Hospital Rio Grande, durante coletiva à imprensa.

Três médicos da equipe de Bolsonaro acompanham o ex-presidente de São Paulo, Antonio Macedo (cirurgião), Leandro e mais um médico, que está em deslocamento para Natal.
Durante coletiva no Rio Grande, foi informado que Bolsonaro começou a sentir dores ainda durante a madrugada e que ele, por enquanto, não pode se alimentar. Segundo Luiz Roberto Fonseca, Bolsonaro está estável o suficiente para uma remoção aérea em UTI, mas essa é uma decisão da família.
Um novo boletim médico deverá ser divulgado às 17h desta sexta (11).
Confira os boletins médicos:


The post Após ser atendido pelo SUS, Bolsonaro vai para hospital particular; quadro é estável appeared first on Saiba Mais.