Em Natal, Allyson Bezerra fala como candidato de oposição a governador em 2026

Durante o lançamento em Natal do Mossoró Cidade Junina 2025, nesta quinta-feira (10), o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) se esquivou inicialmente de falar sobre política, mas terminou fazendo críticas à gestão da governadora Fátima Bezerra (PT), principalmente nas áreas da saúde e da educação, numa espécie de ensaio do discurso que poderá adotar em sua possível campanha a governador em 2026.

O tom usado pelo prefeito sinaliza nitidamente no sentido contrário à possibilidade de aproximação dele com o grupo governista, como chegou a ser especulado nos bastidores da política do Rio Grande do Norte. Em que pese dizer que não queria entrar em “polêmicas partidárias”, Allyson Bezerra demarcou seu lado com um discurso abertamente oposicionista.

Em entrevista exclusiva à Agência Saiba Mais, após o lançamento do evento na capital, com a presença do prefeito Paulinho Freire (União Brasil), Allyson Bezerra disse que “o estado não tem que discutir nomes, mas sim um plano de desenvolvimento”.

“Olha, tem muita gente discutindo a questão de nomes, eu até respeito, certo? Mas eu acho que o estado tem que discutir, na verdade, um plano de desenvolvimento. Discutir nomes, a cada dois anos se discute, mas olha a situação que está o Rio Grande do Norte”, desferiu o prefeito.

Para Allyson Bezerra, o povo não estaria interessado em nomes neste momento, mas sim com “a necessidade de discutir melhorias para o Hospital Walfredo Gurgel aqui em Natal e o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró”, elencando dois alvos que deverão ser explorados nas eleições de 2026.

Desde a implantação do serviço de ortopedia no Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba, houve uma redução da superlotação histórica no Walfredo Gurgel, citado pelo prefeito de Mossoró.

O pronto-socorro Clóvis Sarinho, anexo ao hospital, chegou a ficar mais de um mês sem registrar pacientes em seus corredores. A governadora Fátima Bezerra, na ocasião, comemorou o feito em suas redes sociais dizendo que esse era um “problema histórico resolvido”.

As críticas de Allyson Bezerra, no entanto, não se limitaram à saúde. O prefeito de Mossoró também citou a educação do Rio Grande do Norte, afirmando que “infelizmente figura como a pior de todo o país”.

Ele também disse que o povo “está querendo discutir a melhoria das estradas”, mas ignorou o fato de que o governo estadual concluiu a recuperação de 800 km de rodovias do Rio Grande do Norte, além de anunciar a restauração de mais 700 km em 2025.

“Eu estou muito focado em gestão, muito focado em trabalhar. O meu foco é entregar resultado. Eu não tenho interesse em entrar em polêmica pela polêmica, em entrar em questões políticas ou partidárias, meu foco é trabalhar”, declarou o prefeito.

Allyson Bezerra afirmou, ainda, que foi graças aos resultados que entregou em seu município que os mossoroenses fizeram dele o prefeito mais votado da história em 2024.

“É por isso, graças a Deus, que nós temos a condição de dizer que em Mossoró nós estamos conseguindo entregar resultado”, completou.

The post Em Natal, Allyson Bezerra fala como candidato de oposição a governador em 2026 appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.