Homem com 15 mil imagens de abuso sexual infantojuvenil é alvo da PF em Natal

A Polícia Federal deflagrou duas operações em Natal, nesta quinta-feira (10), quando cumpriu mandados de busca e apreensão nos bairros Potengi e Planalto, localizados, respectivamente, nas zonas Norte e Oeste. No Planalto, o alvo foi um homem suspeito de armazenar e compartilhar aproximadamente 15 mil fotos e vídeos contendo abuso sexual de crianças e adolescentes.

A Polícia Federal não informou se o suspeito foi ou não preso. A reportagem da Agência Saiba Mais tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da instituição para confirmar a informação, mas ninguém atendeu às ligações.

A operação foi batizada de VK, em referência ao apelido usado pelo suspeito para cometer os crimes na internet.

No bairro Potengi, foi realizada a operação Uiraçu 3, com o objetivo de combater os crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil.

Não há informações sobre os alvos dessa segunda operação deflagrada na Zona Norte.

A Polícia Federal alertou que, segundo a lei, “aquele que adquire, possui ou armazena, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente, pode responder por crime hediondo”.

“Comete crime, ainda, aquele que oferece, troca, disponibiliza, transmite, distribui, publica ou divulga, por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, esse material”, ressaltou a PF, que disse manter “uma atuação intensa e veemente no enfrentamento a esses crimes”.

The post Homem com 15 mil imagens de abuso sexual infantojuvenil é alvo da PF em Natal appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.