Causa comum de Dantas e JHC: reajuste dos servidores

Esse período do ano implica numa preocupação a mais para os gestores públicos: definir o percentual de reajuste do funcionalismo.

Na Prefeitura de Maceió a questão está aparentemente pacificada com a aceitação, pelos servidores municipais, da proposta apresentada pelo prefeito João Henrique Caldas (PL): reposição salarial de 5% em duas parcelas.

No Estado, as negociações ainda não ganharam domínio público, embora a intenção do governador Paulo Dantas (MDB) seja conceder pelo menos o percentual da inflação apurada no ano de 2024, mais ou menos a proposta da Prefeitura de Maceió.

A situação é colocada com prioritária, tanto no Estado quanto no município, porque há um certo consenso na política: servidor público pode até não garantir a vitória eleitoral de ninguém, mas certamente tira voto.

Não é por acaso que Paulo Dantas e JHC têm feito uma salutar concorrência envolvendo o funcionalismo: a cada ano concedem o máximo que podem, em termos de reajuste, e mensalmente fazem um confronto à parte para pagar primeiro aos seus respectivos servidores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.