Suspeito de atropelar servidora pública se apresenta à Polícia Civil

O motorista suspeito de atropelar a servidora pública Adinair Alves da Silva, na última semana, se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil de Uruará, na região sudoeste do Pará. Na tarde de sábado (5) ele prestou depoimento e foi liberado em seguida.

Adinair Alves da Silva chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu

A autoridade policial responsável pela investigação do acidente não divulgou o nome do condutor. Conforme a Polícia Civil, ele alegou que, no momento do ocorrido, não viu a vítima, pois o local estava escuro. Afirmou que apenas ouviu um barulho indicando que o carro havia colidido com algo. Ao descer do veículo, percebeu que havia atropelado uma pessoa. Em seguida, voltou para a caminhonete e tentou buscar ajuda, mas não conseguiu utilizar o próprio telefone naquele momento. Pouco depois, diz, um conhecido fez a ligação para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O acidente fatal ocorreu por volta das 6 horas de sexta-feira (4). A servidora pública caminhava pela lateral da Rodovia Transamazônica  (BR-230), em direção à Escola Estadual de Ensino Médio Melvin Jones, onde trabalhava como auxiliar de serviços gerais, quando foi atropelada. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos.

O motorista da caminhonete modelo Hilux, de cor branca, deverá responder pelo crime de homicídio culposo — quando não há intenção de matar. Uma câmera de vigilância registrou o momento do acidente.

(Antonio Barroso – Freelancer)

O post Suspeito de atropelar servidora pública se apresenta à Polícia Civil apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.