ETE Flores: obra no novo sistema de tratamento chega a 53% de avanço

Ações pretendem tornar tratamento de 7,8 mi de litros de efluentes mais eficiente

A construção do novo sistema de tratamento preliminar na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Flores atingiu 53% de atividades concluídas no mês de fevereiro. A obra, realizada pela BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgotamento sanitário em Rio Claro, tem como objetivo aumentar a eficiência do tratamento realizado na unidade e garantir mais segurança para os trabalhadores. A expectativa é que seja concluída até o mês de julho deste ano.

No mês de fevereiro, a obra avançou com a conclusão da primeira etapa, incluindo a confecção das formas e armação das paredes e lajes. A segunda etapa da atividade está em andamento, com previsão de finalização até dia 04 de abril.

A ETE Flores está localizada no bairro Santa Maria e tem capacidade para tratar 91 litros de efluentes por segundo, totalizando um volume diário de 7,8 milhões de litros. Seu método de tratamento utiliza reator anaeróbio, seguido de lodos ativados. Além da nova estrutura de tratamento preliminar, as obras incluem a instalação de gradeamento fino e desarenador mecanizado, contando com equipamentos reservas para ampliar a segurança operacional. A proposta é tornar as atividades da operação da estação mais práticas e seguras no dia a dia.

Após a conclusão das formas e armação, as próximas etapas da obra incluem a execução das escadas, lajes superiores e instalações hidromecânicas.

O investimento total de R$ 5,3 milhões em melhorias beneficiará diretamente 23 bairros de RC

Leia a notícia ETE Flores: obra no novo sistema de tratamento chega a 53% de avanço em Jornal Cidade RC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.