Walfredo Gurgel volta a registrar corredores vazios no pronto-socorro

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) informou que o novo serviço de ortopedia implementado no Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba, já realizou mais de mil atendimentos e 100 cirurgias em menos de dois meses de funcionamento. Graças a esse trabalho, segundo a pasta, na tarde desta quarta-feira (2), os corredores do pronto-socorro do Walfredo Gurgel, maior unidade de urgência e emergência do Rio Grande do Norte, voltaram a ser esvaziados.

O Walfredo Gurgel chegou a ficar mais de um mês sem registrar pacientes em seus corredores. A governadora Fátima Bezerra (PT) chegou a comemorar o resultado em suas redes sociais dizendo que esse era um “problema histórico resolvido”.

“Isso é resultado de um trabalho integrado, que tornou possível a inauguração da unidade ortopédica de Macaíba. Um esforço conjunto do nosso governo, que agora mostra seus frutos: Walfredo Gurgel desafogado e pacientes atendidos e satisfeitos”, comentou a governadora.

O atendimento ortopédico no Hospital Regional de Macaíba foi instalado no início de fevereiro após o acordo firmado entre o Governo do Estado e os municípios da Região Metropolitana de Natal, mediado pelo Ministério Público, no início de fevereiro, com o objetivo de assegurar o funcionamento do consórcio interfederativo para atender aos pacientes de baixa e média complexidade.

Hospital Regional de Macaíba já realizou mais de mil atendimentos e 100 cirurgias de ortopedia em menos de dois meses de funcionamento, segundo a Sesap. Foto: Assessoria Sesap

O Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho vem recebendo pacientes de seis municípios da Região Metropolitana de Natal (Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, São José de Mipibu e Ceará-Mirim), que antes eram encaminhados ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

O serviço de ortopedia em Macaíba, ainda segundo a Sesap, foi viabilizado pelo Governo do Estado junto ao Ministério da Saúde, que disponibilizou o financiamento de R$ 10,8 milhões para sua estruturação e custeio.

O serviço conta com dois consultórios, um posto de enfermagem, uma sala de medicação, uma sala de sutura, uma sala de gesso, um depósito de material de limpeza, duas enfermarias onde funcionam um total de oito leitos clínicos e uma sala cirúrgica, exclusivos para a ortopedia.

Além desses setores, o serviço de ortopedia conta com aporte de UTI e do serviço de Raio X, que também atendem à demanda do serviço de obstetrícia, que já funcionava no Hospital Regional de Macaíba.

The post Walfredo Gurgel volta a registrar corredores vazios no pronto-socorro appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.