Motorista é detido ao dirigir na calha do BRT; homem estava alcoolizado, diz Seop


No dia 25 de março, uma adolescente de 17 anos morreu depois de ser atropelada por um carro oficial do governo do Rio que passava na pista exclusiva do BRT, no Campinho, Zona Norte do Rio. Motorista é detido ao dirigir na calha do BRT
Um homem foi detido após dirigir na calha exclusiva do BRT e bater com o carro em uma mureta divisória de faixas. O incidente aconteceu no final da madrugada de segunda-feira (31) em frente à Estação Morro do Outeiro, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.
O motorista foi abordado por uma equipe do BRT Seguro, que estava fazendo patrulhamento na estação. O homem foi levado para a 32ª DP (Taquara) e depois para o Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio.
De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), o exame constatou que o homem tinha consumido bebida alcoólica.
Incidente aconteceu em frente à Estação Morro do Outeiro, em Jacarepaguá
Reprodução/TV Globo
Segundo a Seop, desde 2021, agentes do BRT Seguro já aplicaram mais de 20 mil multas de trânsito, entre elas por dirigir na faixa exclusiva do BRT.
No dia 25 de março, uma adolescente de 17 anos morreu depois de ser atropelada por um carro oficial do governo do Rio que passava na calha exclusiva do BRT.
O acidente aconteceu na Rua Cândido Benício, em Campinho, Zona Norte do Rio. O veículo estava a serviço da Secretaria estadual de Cultura e estava na faixa que é de uso exclusivo dos articulados do corredor Transcarioca.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.