Passagem entre Marques e Travesseiro é interrompida após nível do Forqueta subir

As fortes chuvas registradas na madrugada desta quinta-feira (3) elevaram o nível do Rio Forqueta com isso, a passagem por contêineres que liga Marques de Souza a Travesseiro foi temporariamente fechada. A informação foi confirmada pelo coordenador da Defesa Civil, Ricardo Kich, que destacou a medida como essencial para garantir a segurança da população.

Para pedestres e motociclistas, a orientação é utilizar a pinguela localizada cerca de 300 metros acima do ponto interditado. Já os veículos devem optar por rotas alternativas:

  • Desvio por Barra do Fão, acessando a BR-386;
  • Trajeto por Arroio do Meio, utilizando a ponte do Exército ou a ponte de ferro, seguindo pela ERS-130 até a BR-386.

Monitoramento da situação

A Defesa Civil segue monitorando o nível do rio e, até o momento, não há previsão para a reabertura da travessia. “Seguimos acompanhando a situação e reforçamos o pedido de atenção redobrada por parte da população. Novas atualizações serão divulgadas pelos canais oficiais”, informou Kich.

Apesar da chuvarada, não há risco de cheia na região. Uma massa de ar polar chega ao RS nesta quinta, interrompe a chuva e derruba as temperaturas. Leia:

Massa de ar polar chega ao RS nesta quinta e derruba temperaturas

The post Passagem entre Marques e Travesseiro é interrompida após nível do Forqueta subir appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.