Desaprovação de Lula chega a 56%, maior deste mandato

A desaprovação de Lula (PT) cresceu e chegou a 56% dos eleitores brasileiros, aponta pesquisa Quaest divulgada neta quarta-feira (2). É o pior índice desde o início do mandato e a primeira vez que ele passa de 50%. Enquanto isso, 41% apoiam.

A popularidade do governo caiu entre diferentes grupos, incluindo eleitores mais pobres (renda de até dois salários mínimos), onde a aprovação e a reprovação agora estão tecnicamente empatadas (52% a 45%). Entre quem ganha acima de cinco salários mínimos, a rejeição cresceu de 59% para 64%.

No recorte por escolaridade, a desaprovação é maior entre os mais escolarizados: 64% entre os que têm ensino médio completo e superior incompleto e 61% entre os que concluíram o ensino superior.

Entre os religiosos, Lula perdeu aprovação entre católicos, onde há um empate técnico (49% aprovam e 49% desaprovam). Já entre os evangélicos, a rejeição subiu para 67%.

A percepção sobre a economia também piorou. Para 56%, a situação econômica do Brasil nos últimos 12 meses piorou, enquanto apenas 16% acreditam que melhorou. Além disso, 88% dos entrevistados dizem que o preço dos alimentos subiu no último mês.

A pesquisa também revelou que 56% acreditam que o Brasil está indo na direção errada, contra 36% que acham que o país está no caminho certo.

The post Desaprovação de Lula chega a 56%, maior deste mandato appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.