Lula alfineta Bolsonaro e afirma ter iniciado governo antes da posse

Em visita à Paraíba nesta sexta-feira 30, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em seu discurso.

Lula mencionou os programas Casa Verde e Amarela, que substituiu o Minha Casa, Minha Vida durante o governo Bolsonaro, e o Carteira Verde e Amarela. Ele também comentou sobre sua relação com o Congresso Nacional, agradecendo aos parlamentares que, segundo ele, permitiram que começasse a governar antes mesmo de assumir o cargo oficialmente, com a aprovação da PEC da transição.

“Cadê a casa verde e amarela que prometeram para vocês? Cadê o emprego da carteira verde e amarela que prometeram para vocês? Cadê o combate à corrupção que disseram que iam fazer? Onde está tudo isso?”, provocou o presidente.

Lula também criticou a gestão de Bolsonaro durante a pandemia de Covid-19, atribuindo ao ex-presidente a responsabilidade por grande parte das mortes causadas pela doença. “Um presidente não precisa ser especialista em saúde, mas deve ter bom senso. Se ele tivesse criado um gabinete de crise e convocado os médicos brasileiros para ajudar, possivelmente teríamos salvado 400 mil vidas”, afirmou Lula.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.