Lara, primeira alagoana sommelier de cerveja

Há mais de 10 anos, conheci a primeira sommelier de cerveja, Lara Nonô, e achei fantástico: uma mulher dominando o tema. Antes, o universo masculino ditava as regras sobre a bebida; a nós, mulheres, cabia apenas o papel de garotas-propaganda das cervejarias, e, por sinal, distorcido, com sempre belos corpos seminus para vender as cervejas. Mas, em Alagoas, a história é outra: Lara é a pioneira. Além de entender de cervejas, Lara, ao lado das irmãs, também apostou no mercado de eventos.

Então, anotem: dia 8 de fevereiro tem Churrascada Deodora, em parceria com a Carapreta, sob a batuta do chef Luiz Freitas. Será open bar, com chope artesanal da Deodora, drinks exclusivos e churrasco. Para animar a festa, as bandas Rock em Dobro e Som de Vinil vão colocar todo mundo para dançar.

Trajetória – Em 2014, a figurinha do camelo trouxe a felicidade em forma de cerveja. O bichinho era o mascote da primeira cervejaria alagoana: a Cevada Pura. Tudo começou com Celso Nonô – aliás, coisas do destino… Entre as muitas viagens do alagoano à cidade de Piracicaba, ele parou em um barzinho para tomar uma gelada. Do primeiro gole, nasceu a paixão pela cerveja artesanal, e ele trouxe na mala a receita. Resultado: no dia 5 de junho de 2014, no Polo Multissetorial Luiz Cavalcante, no Tabuleiro do Martins, foi inaugurada a microcervejaria com cinco tipos de chope.

Família Deodora: Celso com as filhas Lara, Vanessa e Carol

O nome mudou de Cevada Pura para Deodora. Atualmente, Celso se aposentou, e as filhas Lara, Vanessa e Carol, juntas, comandam a cervejaria alagoana – as Deodoras, a força feminina no mercado.

Rota: Churrascada Deodora

8 de fevereiro com open bar das 16h até 22h com as bandas Rock em Dobro e Som de Vinil

Preço: R$ 180,00 (venda de ingresso: http://www.sympla.com/cervejariadeodora

Polo Multissetorial Luiz Cavalcante, no Tabuleiro do Martins

Adicionar aos favoritos o Link permanente.