Programa de demissão voluntária a servidores municipais é instituído em Santa Gertrudes

Já está em vigor na cidade de Santa Gertrudes o novo programa de desligamento voluntário dos empregados públicos. A lei municipal que instituiu a iniciativa, de autoria do prefeito Lázaro Gino (PL), já está em vigor. De acordo com ele, trata-se de uma reivindicação própria dos servidores e o prazo para adesão é até dia 31 de maio.

“Quem está saindo agora são as pessoas que estão com novos empregos ou se aposentando, então estamos dando a oportunidade de saírem para ter um benefício melhor. O que estamos trabalhando é para que àquelas pessoas que estão realmente com desejo de sair, é a hora”, afirmou em entrevista ao Grupo JC de Comunicação.

Segundo Gino, com este programa será aberta a possibilidade de realização de novos concursos públicos para a municipalidade. Ainda, espera-se também economia com gastos de pessoal e benefício aos próprios servidores que solicitarem a demissão voluntária, que terão seus rendimentos pagos pela Prefeitura e poderão utilizar os recursos em outros anseios.

O prefeito alega que por ser uma reivindicação do funcionalismo, esperava que houvesse uma adesão maior do que está ocorrendo. Ele atrela a questão do recente aumento de 12,5% no salário dos servidores como uma ressalva para que eles, talvez, tenham mudado de ideia de pedir o desligamento.

Para quem tem de dois a cinco anos, ganhará um salário de referência além dos benefícios previstos em lei. Quem tiver entre cinco a 10 anos de registro, serão dois salários de referência e os benefícios. Já para o servidor com mais de 10 anos de casa, três salários e os benefícios. Os pedidos para formalização da adesão serão feitos junto ao departamento de recursos humanos.

Leia a notícia Programa de demissão voluntária a servidores municipais é instituído em Santa Gertrudes em Jornal Cidade RC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.