Luiz Almir anuncia desfiliação do União Brasil e apoio a Eriko Jacome

O ex-deputado estadual e ex-vereador de Natal Luiz Almir anunciou que se desfiliará do União Brasil, partido ao qual ingressou há cinco meses após convite do presidente estadual da legenda, o ex-senador José Agripino Maia. Ao AGORA RN, Luiz Almir disse que, apesar do sentimento de tristeza por ter sido “ignorado” pelos dirigentes do partido, deseja boa sorte aos candidatos da sigla nas eleições municipais.

“Não sou candidato, não preciso estar filiado, principalmente a um partido cujos dirigentes só falaram comigo na filiação. Mas desejo boa sorte a todos”, afirmou. O comunicador disse que, desde sua filiação ao União Brasil, em 23 de março passado, a convite de Agripino e do deputado federal Paulinho Freire, candidato a prefeito de Natal pela legenda, foi ignorado pelos dois, o que o levou a se afastar da sigla.

“Nem José Agripino nem Paulinho Freire têm me ligado, nem para me desejar bom dia. Em função desse desprezo, estou decepcionado com o partido e me desfiliando do mesmo”, declarou ele, ressaltando ainda que, como não é candidato a nenhum cargo político neste pleito, não vê necessidade de manter filiação a um partido político no momento.

Luiz Almir revelou ainda que, em vez de disputar as eleições municipais de 2024, decidiu apoiar a reeleição do presidente da Câmara Municipal de Natal, o vereador Eriko Jacome (PP), com quem tem mantido um diálogo constante. “Vou ajudar a reeleição do amigo Eriko Jácome, que tem me procurado. Temos conversado muito”, afirmou.

No início do ano, o comunicador era um dos nomes cotados para ser o vice na chapa de Carlos Eduardo (PSD), com quem manteve um bom relacionamento político. Eles chegaram a se encontrar e conversar em algumas ocasiões, junto com outras lideranças políticas da Zona Norte, maior região administrativa de Natal.

Em uma das ocasiões, as lideranças alegaram que a Zona Norte estava esquecida e abandonada pela atual gestão e se queixaram que o local nunca teve sequer um secretário municipal. Segundo elas, o pleito de 2024 seria o momento ideal para se fazer essa reparação histórica, por meio de uma união entre o ex-prefeito e Luiz Almir. Contudo, a aliança não se concretizou, e Carlos Eduardo escolheu o ex-deputado estadual Jacó Jácome (PSD) como vice. l

Adicionar aos favoritos o Link permanente.