Garçom desaparece no mar no litoral de SP após ser arrastado por correnteza


Lucas da Silva Duarte, de 23 anos, estava em praia de Itanhaém com amigos de São Paulo. Mãe disse que Lucas da Silva Duarte, morador de São Paulo, não sabe nadar
Arquivo pessoal
O garçom Lucas da Silva Duarte, de 23 anos, desapareceu após entrar no mar em uma praia de Itanhaém, no litoral de São Paulo. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) segue realizando buscas pelo morador de São Paulo na manhã desta terça-feira (20).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Francisca Damiana da Silva, de 41 anos, disse ao g1 que o filho viajou para Itanhaém com um grupo de amigos, no último fim de semana. De acordo com o boletim de ocorrência, o desaparecimento ocorreu, por volta de 8h de domingo (18), na Praia do Cibratel, no bairro Cibratel I.
“Era uma turma, chegaram cedinho […]. Arrumaram tudo, aí uns foram tomar café e os outros foram molhar o pé na água. Alguém falou que era perigoso, dois voltaram, ele e o Ítalo [amigo] ficaram”, disse a doméstica.
Segundo Francisca, ela foi até a cidade litorânea assim que recebeu a notícia e, na praia, encontrou por acaso com um homem que testemunhou o ocorrido. Ele relatou que Lucas estava em um local relativamente raso, perto de pedras, e que foi levado pela correnteza.
O amigo que estava com o garçom também tentou ajudá-lo naquele momento, mas não conseguiu. Ainda de acordo com a mãe, o amigo de Lucas teria ficado em choque e não soube explicar o que ocorreu. Os dois não sabiam nadar.
Francisca registrou o desaparecimento do filho na Delegacia Seccional de Itanhaém. O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) para saber se há novidades sobre a investigação, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.