Denúncia de direção perigosa no Jaraguá resulta na prisão de amigos com armas de fogo

Dois homens foram presos e autuados por porte ilegal de arma de fogo depois de serem denunciados por direção perigosa no bairro de Jaraguá, em Maceió, na madrugada deste sábado (28). Ao menos outras duas pessoas também estavam com eles, mas foram liberadas. Duas armas e diversas munições foram apreendidas.

De acordo com a Polícia Militar, populares informaram sobre um veículo de modelo Palio, cujo condutor realizava manobras perigosas na região, próximo a bares. A equipe saiu em busca do carro denunciado e o encontrou por trás do Centro de Convenções, momento em que os ocupantes do banco de trás abriram a porta e jogaram um material por baixo do automóvel.

Os policiais, já com o Palio parado, procuraram o que havia sido arremessado e flagraram dois revólveres municiados, com algumas munições pinadas no chão. Dentro do carro, várias munições de diferentes calibres e uma balaclava foram apreendidas.

O grupo de amigos foi levado para a delegacia, e o motorista e o passageiro do carona afirmaram que os ocupantes da parte de trás não sabiam das armas, e por isso, tentaram se livrar delas ao tomarem conhecimento da presença dos revólveres no automóvel. 

A dupla da parte da frente do carro vai responder pelo porte ilegal, enquanto os outros foram tratados como testemunhas. A polícia não informou se os dois autuados permaneceram na delegacia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.