Morre a pessoa mais velha do mundo

María Branyas Morera, reconhecida como a pessoa mais velha do mundo, faleceu aos 117 anos enquanto dormia, anunciou sua família nesta terça-feira (20). María, nascida em 4 de março de 1907 na Califórnia, Estados Unidos, era filha de espanhóis e vivia na Catalunha, Espanha, desde os 8 anos de idade.

María Branyas detinha o título de pessoa mais velha do mundo desde o início de 2023, segundo o Guinness World Records e o Grupo de Pesquisa de Gerontologia (GRG), da Universidade da Califórnia. Durante sua longa vida, ela testemunhou eventos históricos significativos, incluindo a Guerra Civil Espanhola e a pandemia de Covid-19, da qual se recuperou aos 113 anos, tornando-se a pessoa mais velha a vencer o vírus.

Com três filhos, 11 netos e 13 bisnetos, María Branyas vivia em um asilo na Catalunha, onde era acompanhada de perto por sua família. Apesar de sua avançada idade e perda auditiva, ela mantinha uma presença ativa nas redes sociais, com ajuda familiar.

A morte de María Branyas Morera marca o fim de uma era para a pessoa mais velha do mundo, um título que ela assumiu após o falecimento da irmã André, uma freira francesa, em 2023, aos 118 anos.


Fonte: redes sociais

The post Morre a pessoa mais velha do mundo appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.