Equatorial investe alto para ter equipes próprias de eletricistas em Marabá e região

 Com o objetivo de fortalecer os investimentos realizados ao longo de 2024 em expansão e manutenção na rede elétrica no sul do estado, a Equatorial Pará fez um novo investimento na região, de mais de R$ 76 milhões para ampliar a quantidade de equipes e adquirir equipamentos para atender diversos municípios do sul e sudeste do Pará.

Foi pensando em flexibilizar a atuação das equipes, principalmente diante de eventos climáticos cada vez mais extremos e frequentes na região, que a Equatorial Pará iniciou um projeto, chamado de Primarização Sul, com o objetivo de ampliar as equipes, com a contratação de novos profissionais.

Para atender o quantitativo de novos profissionais, a Distribuidora também investiu em novos veículos, com tecnologia de comunicação e starlink, que permite o monitoramento da execução dos serviços, e que reforça a segurança das equipes. A concessionária revisitou as cidades bases (Redenção, Parauapebas, Canaã dos Carajás e Tucuruí) e está realizando obras de reforma e ampliação de estruturas nessas localidades para melhor receber esses profissionais e equipamentos.

Novos veículos foram adquiridos com internet embarcada para realizar serviço até na zona rural

Marabá foi o primeiro município a receber novos profissionais. Em parceria com o Senai, após a contratação eles passaram por vários treinamentos, dentre eles, os de normas de segurança. Até abril de 2025 o projeto Primarização deve contar com 400 profissionais distribuídos entre os municípios do sul e sudeste do Pará.

Somente na base de Marabá serão 120 profissionais, sendo que 60 deles já estão atuando com veículos novos.

O superintendente da Distribuidora no Pará, Sidney Tavares, explica que o projeto é resultado dos esforços da companhia na melhoria contínua da prestação do serviço ao estado. “A Equatorial Pará trabalha diariamente com foco nos paraenses. E com todos esses investimentos, vamos entregar um serviço com mais qualidade, e contribuir com o desenvolvimento da região”, reforça Sidney.

Para a Distribuidora, o projeto também permite uma melhor gestão das equipes, sempre respeitando a jornada de trabalho, a segurança para a execução dos serviços e uma melhor oferta de qualificação.

O post Equatorial investe alto para ter equipes próprias de eletricistas em Marabá e região apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.