Três estudantes potiguares foram selecionados para participar da edição universitária do NordesteLAB 2025, considerado o maior evento de mercado audiovisual do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo. São eles: Gabriel Soares (UFRN), Bruno Poty (IFRN) e Sofia Carlos de Castro (UFRN). O anúncio foi feito na última quarta-feira (8).
O projeto selecionado, intitulado Segunda-feira já é ano novo (RN), está entre os contemplados para a programação do evento, que ocorre em Salvador (BA) com atividades voltadas à formação, articulação e inserção de novos realizadores no mercado audiovisual.
A iniciativa é realizada pelo Laboratório Audiovisual e pelo Audiovisual em Todos os Eixos, com apoio do YouTube. A edição de 2025 foi contemplada pelo edital Gregórios – Ano IV, com recursos da Fundação Gregório de Mattos, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador, da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) e do Ministério da Cultura, Governo Federal.
O projeto também recebeu apoio dos Editais Paulo Gustavo Bahia, com financiamento do Governo do Estado da Bahia por meio da Secretaria de Cultura, via Lei Paulo Gustavo, que viabiliza ações emergenciais de apoio ao setor cultural, conforme a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.
A participação dos estudantes do Rio Grande do Norte representa uma oportunidade de inserção no circuito audiovisual nacional e de fortalecimento da produção universitária do estado.
The post Estudantes potiguares são selecionados para o NordesteLAB 2025 appeared first on Saiba Mais.