Ministério Público do Trabalho embarga obra da Ponte Divaldo Suruagy após queda de funcionário

O Ministério Público do Trabalho (MPT) embargou, na tarde desta quarta-feira (14), a obra de reforma da Ponte Divaldo Suruagy, que liga Maceió a Marechal Deodoro, no Litoral Sul, após um trabalhador cair na Lagoa Mundaú e desaparecer. 

  • Receba as notícias do TNH1 em seu WhatsApp

De acordo com o superintendente regional do Ministério do Trabalho em Alagoas, Cícero Filho, auditores do MPT estiveram no local e encontraram irregularidades. 

“A obra foi embargada após os auditores fiscais encontrarem irregularidades no local. Dentre elas, foi checado que há falta de segurança para os trabalhadores da obra. Esse embargo é por tempo indeterminado e vai continuar até não haver mais irregularidades. A empresa responsável pela obra também será notificada. Ainda vamos ouvir alguns trabalhadores para sabermos as reais condições de trabalho deles “, explicou Cícero, em entrevista ao TNH1.

Ainda na manhã de hoje, o órgão já havia protocolado uma denúncia para investigar o acidente com o trabalhador. Eraldo Rodrigues Neto, de 21 anos, desapareceu após cair da ponte na tarde dessa terça-feira (13). Até o fechamento desta matéria, ele não havia sido encontrado. 

Foto: Arquivo Pessoal

A reportagem do TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação com o Departamento de Estradas e Rodagens de Alagoas (DER), e aguarda posicionamento do órgão para incluir na matéria.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.