RN é um dos estados protagonistas em campanha turística na Europa

Desde sexta-feira 26, o Brasil ocupa um espaço exclusivo no Parc La Villette, em Paris, apresentando música, esportes, apresentações culturais, dança, gastronomia e a típica alegria brasileira. O objetivo é atrair a atenção dos mais de 15 milhões de turistas esperados no parque.

Durante a programação da Casa Brasil, no último sábado 27, a Embratur lançou uma nova campanha de promoção do Brasil na Europa, destacando o Rio Grande do Norte entre os principais destinos.

A governadora Fátima Bezerra (PT) segue em Paris até o dia 30 de julho, a convite do Comitê Olímpico do Brasil e da Embratur, para participar dos lançamentos da Casa Brasil e da campanha Embratur Sebrae Europa 2024. “Participar desse evento reflete nossos esforços e investimentos na promoção do turismo no nosso estado. Temos atrativos geográficos, culturais e gastronômicos, além do Seridó Geoparque Mundial da Unesco e opções para turismo religioso,” destacou a governadora.

O Rio Grande do Norte é um dos cinco estados protagonistas da campanha Europa, que visa aumentar a visibilidade do Brasil na Europa. Segundo Raoni Fernandes, diretor-presidente da Emprotur RN, a seleção dos destinos com maior potencial para o público europeu foi feita pela Embratur.

O espaço do Rio Grande do Norte no Parc La Villette, decorado com temas de surf e kitesurf, divide-se com o Ceará para representar a região Nordeste. Um painel de led apresenta vídeos com os principais atrativos turísticos dos dois estados, e há uma ativação de kitesurf com equipamentos para simular a prática esportiva.

Raoni Fernandes também destacou as potencialidades do Rio Grande do Norte para o turismo esportivo, mencionando atletas como Ítalo Ferreira e as condições ideais para surf, kitesurf, parapente e outras atividades.

Os visitantes também podem interagir com uma peça de bordado tradicional e acompanhar uma conversa entre uma estilista e uma bordadeira do projeto “Bordadeiras de Timbaúba”, apresentando a Casa das Bordadeiras – Iracema Soares. As artesãs responsáveis fizeram as jaquetas dos atletas brasileiros nas Olimpíadas de Paris.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, afirmou que a ação durante os Jogos Olímpicos visa convidar turistas internacionais a conhecerem o Rio Grande do Norte e experimentarem um turismo que valoriza o meio ambiente e a sustentabilidade, temas importantes para o Brasil e o mercado europeu.

Solange Portela, secretária estadual de Turismo, ressaltou a importância de promover o estado globalmente durante os Jogos Olímpicos. “Queremos atrair mais turistas internacionais e consolidar o Rio Grande do Norte como um destino imperdível, mostrando nossas belezas naturais, cultura rica e hospitalidade,” afirmou.

A Casa Brasil é uma iniciativa do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Embratur e do Sebrae, e funcionará como ponto de encontro para torcedores e atletas brasileiros durante os 17 dias de competição, até 11 de agosto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.