Ex-estagiária de banco é condenada a devolver dinheiro que desviou de idosos

A Justiça Federal condenou uma ex-estagiária de uma instituição financeira em Encruzilhada do Sul, Vale do Rio Pardo, por improbidade administrativa. Ela foi acusada de desviar aproximadamente R$ 27 mil de contas de clientes entre 2017 e 2019. A decisão foi proferida pela 1ª Vara Federal de Santa Cruz do Sul, no último dia 17.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), a acusada, enquanto estagiária, teria se apropriado de valores de clientes ao prestar auxílio a pessoas idosas e menos instruídas. Ela realizava transferências bancárias para sua própria conta ao invés de auxiliar os clientes da forma correta.

Em sua defesa, a ex-estagiária argumentou que os valores desviados eram pequenos e usados para cobrir despesas básicas. Ela alegou que, atualmente, recebe salário mínimo como secretária e que não teria condições de ressarcir os valores ao banco.

No entanto, o juiz responsável pelo caso, ao analisar as provas, constatou que a ré realizou 34 transações indevidas, somando um prejuízo de R$ 27.050,00. As operações ocorreram entre junho e setembro de 2018. A sentença destacou que a conduta dolosa da ex-estagiária foi comprovada, especialmente após sua confissão.

A condenação inclui o ressarcimento integral do valor desviado, além do pagamento de uma multa civil no mesmo montante. A ex-estagiária também foi proibida de firmar contratos com o poder público ou receber benefícios fiscais por quatro anos. Ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Defesa
A defesa da ré informou que recorrerá da decisão, argumentando que a jovem, à época dos fatos, estava envolvida em um relacionamento abusivo, o que a teria levado a cometer os atos ilícitos.

No entanto, não há registros policiais que comprovem essas alegações. Esses novos argumentos serão apresentados no recurso em preparação.

The post Ex-estagiária de banco é condenada a devolver dinheiro que desviou de idosos appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.