Recorrente: mais um morador da região é vítima do gole do falso intermediário

Pelo menos três moradores da região caíram no golpe do falso intermediário em apenas um dia. No caso mais recente, um morador de Arroio do Meio registrou um caso de estelionato após ser vítima de um golpe envolvendo a compra de um veículo pela internet. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado.

De acordo com o relato, a vítima encontrou a oferta de um veículo em uma rede social e iniciou negociações via aplicativo de mensagens com um intermediário que se identificou como parente do proprietário do carro. Seguindo as instruções do intermediário, a vítima foi orientada a não discutir valores diretamente com o vendedor e a fazer a transferência de R$ 19.500,00 em duas transações via PIX para uma terceira pessoa, supostamente relacionada ao intermediário.

Após a transação, o proprietário do veículo não recebeu o valor acordado e, por isso, se recusou a entregar a documentação do carro. Percebendo que havia sido enganada, a vítima registrou a ocorrência para que providências legais sejam tomadas e para buscar a restituição do valor por meio de sua instituição bancária. A vítima também manifestou o desejo de representar criminalmente contra os envolvidos.

O golpe do falso intermediário ocorre quando um fraudador se passa por um intermediário em uma negociação de compra e venda, geralmente envolvendo veículos. O criminoso engana tanto o vendedor quanto o comprador, fazendo com que ambos acreditam que estão realizando uma transação legítima, mas que, na verdade, resulta em prejuízo para ambos.

Golpe do falso intermediário faz nova vítima em Lajeado

The post Recorrente: mais um morador da região é vítima do gole do falso intermediário appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.