Árbitro do sul apita Paysandu x Coritiba na Curuzu, em Belém

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que a arbitragem para a partida entre Paysandu x Coritiba será, em sua maioria, do Rio Grande do Sul.O jogo é válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e acontece nesta quarta-feira (23), no Estádio da Curuzu, em Belém, com a bola rolando a partir das 19h30.Conteúdo Relacionado:Paysandu detona arbitragem: “O critério adotado é diferente”Paysandu cobra CBF por gravações do VAR contra o Operário-PRPaysandu empata com o Operário após pênalti “fantasma”Paysandu deixa empate para trás e mira duelo com o CoritibaPaysandu reclama de pênaltis não marcados nos últimos jogosA partida será comandada pelo árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro, de 38 anos, do Rio Grande do Sul, que será auxiliado por Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Michael Stanislau (RS).

O VAR será liderado por Douglas Schwengber da Silva, que será auxiliado por José Eduardo Calza, ambos também do Rio Grande do Sul. O quarto árbitro será Djonaltan Costa de Araujo (PA).Este vai ser o quarto jogo de Jonathan Pinheiro na Série B 2024. Anteriormente, ele esteve em Ponte Preta 0 x 2 América-MG, Santos 1 x 0 Operário e Mirassol 1 x 0 Vila Nova.Na Série A 2024, apitou Athletico Paranaense 4 x 0 Cuiabá, Athletico Paranaense 3 x 1 Criciúma, Bragantino 2 x 1 Vitória, Atlético Mineiro 1 x 1 Atlético Goianiense, Palmeiras 2 x 0 Bahia, Corinthians 2 x 1 Criciúma, Criciúma 2 x 1 Atlético Mineiro e Vasco 2 x 1 Athletico Paranaense.

PROBLEMAS COM A ARBITRAGEM:O Paysandu vem reclamando bastante da arbitragem na Série B do Campeonato Brasileiro. O mais recente episódio aconteceu no empate por 1 a 1 contra o Operário, no último domingo (20).Na ocasião, um pênalti “fantasma” foi marcado para os donos da casa pelo árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn, também do Rio Grande do Sul, o que gerou revolta dos bicolores.A diretoria do Lobo solicitou à Confederação Brasileira de Futebol os áudios da conversa entre o VAR e o árbitro de campo. Além disso, foi apresentada uma reclamação formal perante à Comissão de Arbitragem da CBF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.