Corpo de homem morto é encontrado dentro de lixeira em Salvador; é o 2° caso registrado em pouco mais de uma semana


Caso aconteceu no bairro do Barbalho. Vítima estava sem documentos de identificação. Crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Itapuã, em Salvador.
Natally Acioli/g1 BA
O corpo de um homem morto a tiros foi encontrado em uma lixeira nesta quarta-feira (16), no bairro do Barbalho, em Salvador. É o segundo caso registrado na capital baiana em nove dias.
Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu na Rua São João de Baixo. Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram ao local e fizeram a perícia. A vítima não estava com documentos de identificação.
O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo caso em nove dias
O corpo de um homem foi encontrado também foi encontrado em uma lixeira do bairro do Lobato, no subúrbio de Salvador, no dia 7 de outubro. A vítima ainda não foi identificada, porque o cadáver estava carbonizado.
A vítima também estava sem os documentos. De acordo com a polícia, como a vítima estava parcialmente enterrada na lixeira. Por isso foi solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros para a retirada do cadáver.
O caso também é investigado pelo DHPP, que ainda não tem autoria e motivação do crime.
Casos semelhantes
Corpo de homem foi encontrado dentro de tonel na região de Águas de Meninos
Reprodução/TV Bahia
No ano de 2023, casos semelhantes foram registrados em Salvador. Corpos foram encontrados em lixeira, caixa de isopor e tonel. Relembre abaixo:
Em junho, o corpo de um homem foi encontrado dentro de um tonel, na região de Água de Meninos, na região da Cidade Baixa.
Quatro dias depois, em 3 de julho, outro corpo foi encontrado em uma lixeira na Avenida ACM. O corpo da vítima estava dentro de um saco plástico.
No final de julho, um homem encontrado morto em um isopor no Porto da Barra, um dos principais pontos turísticos da capital baiana.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.