Distante no 1° turno, Lula entra nas campanhas do PT e aliados na capital e Grande SP na reta final do 2° turno


Presidente da República confirmou às campanhas que vai fazer dois eventos ao lado de Guilherme Boulos e Marta na capital, além de ir à Diadema e Mauá ajudar os prefeitos petistas que tentam a reeleição neste 2° turno. O presidente Lula (PT) com os candidatos da esquerda que concorrem ao 2° turno na Grande SP: Fillipi (Diadema), Boulos (SP) e Marcelo (Mauá).
Montagem/g1/Divulgação
Distante das campanhas no 1° turno em todo o Brasil, o presidente Lula (PT) deve intensificar a participação nas agendas dos candidatos da Grande São Paulo na reta final do 2° turno.
O g1 apurou que o presidente deve participar de eventos de campanha dos candidatos do partido em pelos menos três cidades: São Paulo, Diadema e Mauá, onde o PT tem chances de vitória.
No primeiro turno, o presidente fez um comício com Boulos e uma caminhada na véspera do primeiro turno. Em Diadema e Mauá, Lula não acompanhou os candidatos na primeira etapa das eleições.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Na capital paulista, Lula deve se unir ao candidato Guilherme Boulos (PSOL) – que tem Marta Suplicy (PT) como vice – em pelo menos dois atos. As caminhadas devem acontecer nos próximos dois sábados, 19 e 26, reta final da eleição, que acontece em 27 de outubro.
Em Diadema, o prefeito José de Fillipi Junior (PT) -que tenta a reeleição e seu quinto mandato em Diadema – já anunciou um comício com o presidente da República no próximo dia 18 de outubro, às 18h, no Centro da cidade.
Fillipi disputa a reeleição com o candidato do MDB, Taka Yamauchi. Os dois fizeram um 1° turno apertado, onde Taka venceu o petista por uma diferença de apenas 5.100 votos.
Após o fechamento das urnas, Taka teve 47,39 % dos votos válidos, contra 45,09% de Fillipi.
Em Mauá, o prefeito Marcelo Oliveira (PT) que também concorre à reeleição teve 45,1% dos votos válidos e disputa o 2° turno com o ex-prefeito da cidade Átila Jacomussi (União Brasil), que teve 35,5% dos votos na primeira etapa da corrida eleitoral.
A assessoria de Oliveira também confirmou que o presidente Lula irá à cidade para um evento de campanha nesse 2° turno, provavelmente na mesma sexta (18). A data está em negociação.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.