Coronel Paulo Ribeiro (PT) decide não apoiar nenhum candidato na disputa do 2° turno das eleições em Taubaté


Com 3.210 votos, cerca 2% dos votos válidos, Coronel Paulo Ribeiro (PT) foi o quinto colocado entre os seis candidatos que disputaram o cargo de prefeito no 1º turno. Ortiz Junior (Republicanos) e Sergio Victor (Novo) vão disputar 2° turno. Imagem de arquivo – O candidato Coronel Paulo Ribeiro, do PT, votando em uma faculdade particular no Parque Senhor do Bonfim, em Taubaté
Victor Cônsoli/TV Vanguarda
O Coronel Paulo Ribeiro (PT) informou que não vai declarar apoio para nenhum candidato no 2° turno das eleições, que serão disputadas por Ortiz Junior (Republicanos) e Sergio Victor (Novo) no dia 27 de outubro.
A declaração foi feita na tarde deste sábado (12), por meio de uma nota que o político enviou para a imprensa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Na nota, Paulo Ribeiro faz críticas aos candidatos que seguem na corrida eleitoral e disse que não poderia compactuar com nenhum dos modelos de gestão apresentados pelos dois políticos. Por fim, o coronel pede que os eleitores votem com consciência.
“Diante de tal cenário, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Taubaté, hoje reunido, decide democraticamente rejeitar qualquer dos dois projetos restantes para o segundo turno das eleições, certos de que novamente ao final de 4 anos frustrarão as expectativas elevando a decepção do nosso povo”, disse o Coronel Paulo Ribeiro em nota.
LEIA TAMBÉM:
Loreny (Solidariedade) declara apoio a Sergio Victor (Novo)
José Saud afirma que não vai declarar apoio no 2° turno das eleições
O candidato à reeleição teve 3.210 votos (2,02% do total) e ficou em 5° lugar no 1° turno das eleições, que aconteceram no último domingo (6).
O candidato mais votado foi Ortiz Junior (Republicanos), com 57.565 votos (36,20% do total). Ele enfrentará Sergio Victor (Novo), o segundo candidato mais votado em Taubaté, com 37.399 votos (23,52% do total).
Ortiz Junior e Sergio, segundo turno
Lucas Tavares/G1
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.