Wilker Barreto (Mobiliza) declara apoio a Capitão Alberto Neto (PL) no 2º turno em Manaus


Candidato do Mobiliza, que obteve 0,66% dos votos, anunciou apoio ao candidato do PL, que teve 24,94%, e vai disputar o segundo turno contra o candidato à reeleição David Almeida (Avante), que recebeu 32,16% dos votos válidos. Capitão Alberto Neto e a vice Maria do Carmo recebem apoio de Wilker Barreto
Marco Félix/Divulgação
Wilker Barreto (Mobiliza), que ficou em sexto lugar no primeiro turno das eleições em Manaus, anunciou seu apoio ao candidato Capitão Alberto Neto (PL) para o segundo turno, que ocorrerá no dia 27 de outubro. O anúncio foi feito nesta terça-feira (8).
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Alberto Neto obteve 24,94% dos votos no primeiro turno, enquanto Wilker Barreto alcançou apenas 0,66%. O deputado estadual pelo Mobiliza ressaltou que seu apoio se baseia na necessidade de renovação, enfatizando que Manaus precisa de mudanças.
“A minha decisão de caminhar com o Alberto e com a Maria do Carmo, é tudo em função do que já acontece em Manaus. A cidade precisa respirar novos ares. O maior desafio que eu estou passando para essa dupla, que eu tenho certeza que será vitoriosa no segundo turno, é devolver uma Prefeitura que não pertence mais ao seu povo”, afirmou Wilker Barreto.
Neto afirmou que vai incorporar as propostas de redução da máquina pública de Wilker e deseja contar com a equipe do deputado para construir uma gestão mais eficiente em Manaus.
“Primeiro, quero agradecer mais uma vez o apoio do Wilker Barreto, é um deputado preparado, nós vamos aderir as suas propostas econômicas de redução da máquina pública, porque é fundamental equilibrar a máquina pública para Manaus voltar a prosperar”, declarou Alberto Neto.
Eleições em Manaus
Manaus (AM): Davi Almeida (AVANTE) e Cap. Alberto Neto (PL) vão ao 2º turno
Com 100% das urnas apuradas, o prefeito e candidato à reeleição David Almeida (Avante) recebeu 354.596 votos, que representaram 32,16% dos votos válidos. Já Capitão Alberto Neto (PL) teve 275.063 votos, marcando 24,94%.
Amom Mandel (Cidadania) ficou em terceiro lugar, com 19,10% dos votos, totalizando 210.643. O candidato anunciou que se manifestará sobre sua posição para o segundo turno nesta quarta-feira (9).
Roberto Cidade (União Brasil) ficou em quarto lugar, com 187.566 votos, totalizando 17,01%. Em quinto lugar, Marcelo Ramos (PT) recebeu 66.528 votos, com 6,03%. Gilberto Nascimento (PSTU) ficou em sétimo, com 1.064 votos, representando 0,10%. Até o momento, nenhum dos candidatos declarou apoio a um candidato no segundo turno.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.