Mulher morre três dias após fazer laqueadura e família registra B.O; vítima reclamava de dores


Thais Fernanda Blanco Abrão tinha 28 anos e o corpo será enterrado em São Carlos (SP), nesta sexta-feira (4). Caso é investigado como morte suspeita pela Polícia Civil. Thais Fernanda Blanco Abrão morreu após 3 dias após laqueadura em São Carlos
Arquivo pessoal
Uma mulher de 28 anos morreu na quinta-feira (4), três dias após passar por uma cirurgia de laqueadura na Santa Casa de São Carlos (SP). A família dela registrou um boletim de ocorrência nesta sexta-feira (4) por morte suspeita e o caso será investigado pela Polícia Civil.
📱 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Mulher deu à luz e fez laqueadura
Segundo informações do B.O., Thais Fernanda Blanco Abrão, que havia dado à luz no último domingo (29) e feito uma laqueadura na segunda (1º).
Na noite de quinta-feira (3), ela estava trocando as fraldas da bebê na casa da sogra, quando caiu, aparentando ter uma convulsão.
LEIA MAIS:
Trabalhadeira e de sorriso contagiante: quem era a jovem que foi assassinada pelo vizinho em SP
Homem morre após receber ‘mata-leão’ em Rincão; suspeito liga para a PM e é preso
Quem é o físico Vanderlei Bagnato, pioneiro no uso da luz para combater o câncer e dores crônicas
Ela foi socorrida pelos sogros e levada de carro para a UPA Santa Felícia, onde uma médica tentou a sua reanimação, sem sucesso.
No histórico clínico apresentado pela UPA consta que a paciente, com histórico de parto normal e com laqueadura recente, deu entrada na unidade trazida pelos familiares, com parada cardiorrespiratória e cianótica.
A família informou que ela ficou desacordada por cerca de 30 minutos até o atendimento médico.
Santa Casa São Carlos faz campanha para reformar maternidade
Santa Casa de São Carlos/Divulgação
A sogra de Thaís disse à polícia que ela fez o parto normal de uma menina no domingo e, no dia seguinte passou por uma laqueadura na Santa Casa, tendo alta médica na terça-feira (1º).
Ainda segundo a sogra, desde que teve alta, a vítima reclamava de muitas dores.
O boletim foi registrado como morte suspeita, devido à idade da vitima e ao fato que após intervenção cirúrgica passou a queixar-se de dores abdominais e teve morte súbita, sem causa determinante aparente.
O delegado pediu o prontuário médico de Thais à Santa Casa e Maternidade de São Carlos, que será anexado aos autos e encaminhado ao médico legista que realizará o exame necroscópico.
A EPTV, afiliada da TV Globo procurou a Santa Casa para obter informações sobre os procedimentos realizados por Thaís, mas não obteve retorno até a publicação dessa reportagem.
Além da filha recém-nascida, Thais tinha outros dois filhos. O enterro dela será às 17h, no cemitério Nossa Senhora do Carmo.
Veja os vídeos da EPTV Central
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.