A trajetória do cantor e compositor Heloy Barroso, conhecido como Heloy dos Teclados, está sendo retratada em um documentário que tem previsão de estreia para dezembro deste ano. Com mais de 50 anos de carreira, Heloy marcou gerações em Natal, sendo presença constante em clubes da cidade e, há 21 anos, realizando shows semanais no Clube Albatroz.
O documentário, intitulado O Poeta dos Teclados, apresenta a história de vida e carreira do artista, que, mesmo sendo uma pessoa com deficiência visual, construiu um legado na música potiguar. “Heloy dos Teclados não se deixou abater pelas dificuldades e encontrou na música um caminho para sua vida”, destaca a produção.
Além de homenagear o músico, o filme aborda temas como inclusão, desafios enfrentados por pessoas com deficiência e a busca por oportunidades no mercado artístico. A obra foi aprovada no edital da Lei Paulo Gustavo no Rio Grande do Norte.
Dirigido pela macauense Laíne Paiva, o documentário tem uma equipe formada por Érica Lima, Meysa Medeiros e o documentarista Alexandre Santos. As gravações estão em andamento em Natal, e a produção contará com recursos de acessibilidade, como audiodescrição e Libras.
The post Equipe potiguar grava documentário sobre Heloy dos Teclados appeared first on Saiba Mais.