O 1º debate entre os candidatos à Prefeitura do Natal na televisão será realizado nesta quinta (08), a partir das 22h15, na Band RN. Dentre os cinco candidatos ao cargo, quatro foram anunciados pela emissora: Carlos Eduardo (PSD), Natália Bonavides (PT), Paulinho Freire (União Brasil) e Rafael Motta (Avante).
A exclusão do candidato do PSTU, o sociólogo Nando Poeta, foi criticada pelo partido.
“Teremos o primeiro debate das eleições em Natal, transmitido pela Band. Porém, o PSTU foi barrado, proibiram nossa participação. Isso expõe a falta de uma eleição limpa e democrática. Essa postura favorece os candidatos que já estão no poder, que possuem cargos, e não permite que as pessoas conheçam todas as posições. É lamentável, ainda mais de quem possui uma concessão pública de TV“, apontou Nando Poeta.

O candidatou lembrou que a emissora já realizou debates, anteriormente, com mais participantes do que na configuração atual.
“O PSTU é o único partido que não tem compromisso com as oligarquias. Observem as coligações presentes no debate, todas estão na mesma panela. Mas não vamos parar por aqui. O PSTU será a voz que se levantará contra os acordos feitos nos bastidores. Estaremos nas redes sociais, denunciando implacavelmente essa farsa eleitoral e alertando a população para não cair nas mesmas armadilhas de sempre“, ressalta o candidato do PSTU.
O Grupo Bandeirantes informou que decidiu convidar todos os candidatos com representação no Congresso Nacional.
Quem é Nando Poeta
Sociólogo, professor da rede pública e cordelista, Nando Poeta tem 61 anos, é casado, pai de três filhos e avô. É militante socialista há mais de 40 anos, 30 destes no PSTU.
Sua militância vem desde a histórica Convergência Socialista (CS), organização trotskista que deu origem ao PSTU e a diversas outras organizações de esquerda. Participou do movimento estudantil e da luta contra a ditadura militar em Natal.

The post Natal: PSTU critica exclusão do partido em 1º debate na TV appeared first on Saiba Mais.