Um homem e a mulher estão na Estação Espacial Internacional desde junho devido a problemas na espaçonave Starliner, da Boeing.
A NASA confirmou que, se a espaçonave Starliner da Boeing ainda for considerada insegura para retorno à Terra, os astronautas hospedados na Estação Espacial Internacional (ISS) poderão voltar com a Crew Dragon da SpaceX, mas somente em fevereiro de 2025.
A missão da Starliner, iniciada em junho, levou dois astronautas à ISS como parte de um teste crucial para a certificação das espaçonaves da Boeing para operações regulares. Inicialmente planejada para durar oito dias, a missão foi estendida devido a problemas com o sistema de propulsão da nave, que a NASA e a Boeing estão trabalhando para resolver.
Esses problemas levantaram dúvidas sobre a capacidade da Starliner de retornar à Terra em segurança com sua tripulação, composta pelos experientes astronautas Butch Wilmore e Suni Williams. O retorno da dupla já foi adiado três vezes desde o início da missão.
The post Nasa confirma que astronautas que estão no espaço correm risco de voltar à Terra somente em 2025 appeared first on Agora No Vale.