Acusado de matar mulher com pedrada após mandá-la parar de beber é capturado

Erlane Adelino foi morta na rua vítima de uma pedrada

O assassino confesso de Erlane Adelino da Silva, de 31 anos, morta de forma cruel e banal no final de junho, em Piaçabuçu, interior de Alagoas, foi capturado em Santo Agostinho, no estado de Pernambuco. A prisão de José Cleonaldo Santana dos Santos, de 24 anos, que era companheiro da vítima, foi informada nesta quinta-feira (19) pela Polícia Civil de Alagoas (PC AL). Erlane foi atingida na cabeça por um paralelepípedo durante uma discussão com o companheiro e sangrou até a perder a vida. O motivo, segundo a polícia apurou com testemunhas, foi porque a mulher estava bebendo e festejando com amigos, quando o marido apareceu e a mandou parar de beber. Ela teria ficado chateada ao ser repreendida e uma discussão com direito a agressões em público foi iniciada, resultando no feminicídio.

  • Receba as notícias do TNH1 em seu WhatsApp

José Cleonaldo deixou o local do crime e só se apresentou à polícia sergipana após dois dias – passado o período de flagrante-, quando confessou o feminicídio e disse ter perdido a cabeça, sendo liberado em seguida.  “Eu cometi um delito e foi sem querer. Por causa disso, eu matei minha mulher e vou pagar. Ela me agrediu, falou mal de mim, me bateu, eu perdi a cabeça. Nosso relacionamento era bom e do nada aconteceu isso. Estou arrependido”, disse ele em entrevista à TV Atalaia, de Sergipe.

Mesmo dizendo estar disposto a pagar pelo crime, o paradeiro do homem era desconhecido até então. “Após um intenso trabalho de investigação e de troca de informações entre as equipes do 88ºDP de Piaçabuçu e a 14º Delegacia de Homicídios-PE, o acusado foi localizado e preso nessa quarta-feira”, informou a PC.

A morte da mulher, segundo informou o Instituto Médico Legal (IML) após exames, foi causada por traumatismo cranioencefálico (TCE), resultado do impacto da pedrada. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.